Profa. Ma. Danila Di Pietro Zambianco
Professora
Professora
Pesquisador no GEPEM/ Faculdade de Educação da Unicamp. Especialista em desenvolvimento e avaliação de criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas. Foi autor e coordenou o desenvolvimento de mais de 400 objetos de aprendizagem, vários cursos a distância e instrumentos para avaliação. Colaborador de diversas instituições nacionais e internacionais (SRI, OISE, Fundação Carlos Chagas, Oracle
Doutor em Educação pela UNICAMP, com Doutorado Sanduíche pela HARVARD UNIVERSITY: Graduate School of Education. Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Ítalo Brasileira. Graduado com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Ítalo Brasileira. Pesquisador do Departamento de Pesquisas Educacionais da FUNDAÇÃO CARLOS
Doutoranda em Educação Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras da Unesp ? Campus Araraquara. Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Especialista em Psicopedagogia pela Faimi/Mirassol. Experiente na área de administração escolar, coordenação pedagógica e docência universitária. Também atua na formação de docentes de redes públicas e particulares visando a
Pedagoga, Mestra pelo Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da UNICAMP, especialista em Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral. Integrante e pesquisadora do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Araraquara) e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/ Campinas).
Mestre em Educação, na área de Linguagem, pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2007) e graduada em Pedagogia (Magistério e Supervisão Escolar) pela mesma instituição (1995). Atualmente é coordenadora pedagógica e professora da graduação em Pedagogia e da pós graduação em Gestão pedagógica e formação em educação infantil no Instituto Superior Vera
Professora
Professor
Professora
Professora
Como é a vida de uma jovem escritora e professora de escrita criativa brasileira nos EUA? O que muda quando se escreve entre idiomas, culturas e países diferentes? Segunda, dia 16 de junho, às 19h00, o Vera recebe Bruna Dantas Lobato – escritora, tradutora e professora de escrita criativa radicada nos EUA – para um
Como redefinir o personagem para a temporada seguinte? Qual é a diferença entre piloto, premissa e piloto conceito? Quais são as diferenças entre séries de universo e séries de personagem? Nesta masterclass, a roteirista Julia Priolli falará sobre as dinâmicas de trabalho que levam as obras da ideia ao texto e às telas, e sobre
Quais são as etapas do desenvolvimento criativo de uma série para televisão? Quais são as qualidades e funções de um autor-roteirista nesse processo? O que faz com que um projeto de série seja aprovado, desenvolvido e realizado? Como são pensadas as diferentes temporadas? Qual é a relação entre os criadores e a sala de roteiro?
O processo seletivo para a nova turma da pós-graduação Literatura para Crianças e Jovens está aberto. Confira as bolsas de até 80% para pessoas autodeclaradas negras ou indígenas e os descontos especiais para profissionais da rede pública.
O Relatório de Atividades de 2024 do Projeto para as Relações Étnico-Raciais do Vera Cruz apresenta as principais ações do ano passado e oferece um panorama de cinco anos de dedicação à educação para as relações raciais e à formação de sujeitos numa perspectiva multicultural crítica, por meio de um projeto que faz jus aos
Está no ar mais um número da Zum-Zum, a revista de educação antirracista do Vera, com uma entrevista exclusiva com a educadora Jerá Guarani, uma das lideranças da Terra Indígena Tenondé Porã. A sétima edição da Zum-Zum destaca os saberes dos povos originários e como eles estão presentes nas ações do Vera. Leia os textos,
Nos dias 14, 15 e 16 de abril, às 19h00, acontecerá a 1ª Jornada Literatura para Crianças e Jovens. O evento online é uma iniciativa do curso de pós-graduação Literatura para Crianças e Jovens, do Instituto Vera Cruz, e tem como objetivo promover o debate em torno dos livros infantis e juvenis, discutindo sua produção,
Parabéns aos alunos do Vera aprovados nos exames de Cambridge 2024! Aguardamos vocês na cerimônia de entrega dos certificados para celebrarmos essa grande conquista juntos!
Os alunos e professores da pós-graduação As Relações Interpessoais na Escola…
O evento Relações Raciais na Escola apresentará as ações realizadas nos últimos anos…
Desenvolva novas competências em 2025 com os cursos de extensão em Escrita…
Desenvolva novas competências em 2025 com os cursos de extensão em Educação…
Conheça as oficinas optativas programadas para alunos do 6º ao 9º ano…
Confira aqui o artigo de Adriana de Melo Ramos, coordenadora e docente da pós-graduação As Relações Interpessoais na Escola, e Sabrina Sbrissa, também professora do curso do Instituto Vera Cruz, no Nexo Jornal. O “Nexo Políticas Públicas” é um espaço do Nexo Jornal ao debate qualificado e à reflexão crítica sobre os principais desafios enfrentados
Participe da nova rodada da autoavaliação institucional participativa. Sábado, dia 15 de fevereiro de 2024, das 09h00 às 12h30.Local: Unidade Praça Emília (Verão)
Nas aulas de Teatro, Dança, Artes Visuais e Música, as turmas do 9º ano criaram o espetáculo “No coração do Brasil”, uma adaptação da peça “Bailei na curva”, de Júlio Conte. No encerramento do ano, os alunos apresentaram a obra às famílias, em evento que celebrou o encerramento de mais um ciclo e a passagem
Emoção e orgulho na formatura da Turma 2024! Dezessete anos depois da abertura da primeira turma do G1 do Vera, celebramos a formatura dos alunos no Ensino Médio com muito orgulho e emoção. Parabéns aos nossos formandos pelos anos de crescimento, muito estudo e desafios superados juntos! Desejamos a vocês um futuro repleto de conquistas!
No dia 6 de dezembro, a Livraria Megafauna recebeu o lançamento da revista “Revera – Escritos de Criação Literária do Instituto Vera Cruz”. O evento teve um debate entre Roberto Taddei, coordenador de Escrita Criativa do Instituto, e o escritor Tiago Ferro, além de leituras de alunas da pós-graduação Formação de Escritores. Acesse este link